Anda com normatal

Quando andas com:

A Dupla Ação de Normatal

Anda com normatal

Anda com confiança

Através de um trabalho constante com médicos especialistas e associações de doentes, esforçamo-nos para melhorar as vidas daqueles que sofrem de distúrbios gastrointestinais frequentemente incapacitantes.

Estamos empenhados em fornecer melhores soluções terapêuticas para o tratamento de doenças gastrointestinais por isso investimos em pesquisa e investigação de moléculas inovadoras.

Bom perfil

de segurança

e tolerabilidade

Deve ler cuidadosamente todas as informações constantes da embalagem do medicamento e do seu folheto informativo e, em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas, deve consultar o seu médico ou farmacêutico.

Nome do medicamento: Normatal 62,23 mg + 133 mg cápsulas Composição qualitativa e quantitativa: cada cápsula contém 80 mg de floroglucinol dihidratado (equivalente a 62,23 mg de floroglucinol anidro) e 133 mg de simeticone (equivalente a 125 mg de dimeticone) Forma farmacêutica:Cápsula branca opaco, tamanho 0, contendo pó branco e esbranquiçado. Informações Clínica. Indicações terapêuticas: tratamento dos sintomas funcionais gastrointestinais como flatulência, meteorismo, distensão abdominal, cólicas abdominais e diarreia, tratamento da sintomatologia da dispepsia funcional: flatulência e sensação de enfartamento, tratamento da sintomatologia do Síndrome do Intestino Irritável (SII): dor abdominal, diarreia, distensão abdominal, flatulência e manifestações espásticas do trato gastrointestinal. Posologia e modo de administração: dose recomendada é de 2 cápsulas, 3 vezes ao dia, antes das refeições ou quando houver dor. Contraindicações: hipersensibilidade às substâncias ativas ou a qualquer um dos excipientes. Primeiro trimestre de gravidez e período de amamentação. Suspeita ou diagnóstico de perfuração ou obstrução intestinal. Administração concomitante de analgésicos opióides. Advertências e precauções especiais de utilização: hipersensibilidade. Doentes com história de reações alérgicas e cutâneas graves (angioedema, exantema, pustulose exantemática aguda, etc.) devem ser cuidadosamente monitorizados. A administração durante o segundo e terceiro trimestre de gravidez deve ser feita com precaução e sob vigilância médica. Efeitos indesejáveis: o simeticone foi avaliado nalguns estudos clínicos realizados em doentes adultos com dispepsia funcional, síndrome dispéptica e Síndrome do Intestino Irritável (SII). Não se observaram eventos adversos graves relacionados com o simeticone. Os eventos adversos observados mais frequentemente são de origem gastrointestinal e incluem diarreia e dor abdominal. A frequência de reações adversas a seguir descrita é definida de acordo com a seguinte convenção: muito frequentes (≥1/10); frequentes (≥1/100 a <1/10); pouco frequentes (≥1/1.000 a <1/100); raros (≥1/10.000 a <1/1.000); muito raros (<1/10.000), desconhecido (não podem ser calculado a partir dos dados disponíveis).
Sistema de OrgãosFrequência
Frequentes: ≥1/100,<1/10Pouco frequentes: ≥1/1.000, <1/100
Doenças do sistema nervosoCefaleia
Afeções do ouvido e do labirintoVertigem
Doenças gastrointestinaisDiarreia; Dor abdominal; Náusea
Perturbações gerais e alterações no local de administraçãoAstenia

A associação de simeticone e floroglucinol foi estudada num ensaio clínico comparativo aleatorizado em doentes com distensão abdominal funcional. Não se observaram eventos adversos graves. As reações adversas mais comummente observadas foram de pouca gravidade, desaparecendo com o decorrer do estudo, e incluíram obstipação, cefaleia, náusea e vertigem.

Sistema de OrgãosFrequência
Muito frequentes: ≥1/10Frequentes: ≥1/100, <1/10
Doenças do metabolismo e nutriçãoAnorexia
Doenças do sistema nervosoCefaleia
Afeções do ouvido e do labirintoVertigem
Doenças respiratórias, torácicas e do mediastinoAtaque de asma; Dispneia de esforço
Doenças gastrointestinaisObstipaçãoDiarreia; Dor abdominal; Náusea
Perturbações gerais e alterações no local de administraçãoAstenia

Experiência pós-comercialização Afeções dos tecidos cutâneos e subcutâneos: Desconhecido: choque anafilático, angioedema, exantema, vasculite cutânea, exantema bolhoso, urticária, pustulose exantemática generalizada aguda. Estas reações adversas foram observadas em doentes em tratamento com várias formulações orais de floroglucinol. Titular da Autorização de Introdução no Mercado: Alfasigma Portugal, Lda., Avenida José Malhoa nº 2, Edifício Malhoa Plaza, Piso-Escritório 2.2 1070-325 Lisboa, Portugal, Tel.: +351 217 226 110, Fax: +351 217 226 119, e-mail: geral@alfasigma.com  Data da última revisão do texto: maio de 2018 Medicamento não sujeito a receita médica – Venda exclusiva na Farmácia.

Para mais informações deverá contactar o titular de Autorização de Introdução no Mercado.